As emoções são comuns a todos sem excepção, o que muda mesmo são as necessidades e os sonhos. Na maioria das vezes as necessidades sobrepõe aos sonhos e às ambições. Pois as necessidades fazem parte do nosso dia-a-dia e sem a satisfação delas não se consegue viver normalmente, já os sonhos e as ambições são estímulos que nos empurram para algo mais longe da nossa visão, da nossa rotina, dos nossos costumes e que normalmente pensamos que é algo que nos vai projetar, que nos vai erguer, que nos tornam mais importantes, que nos fazem ser diferentes (nos sentir “mais eu”), isso tudo nos convence que fazemos parte de um nível mais elevado dentro da sociedade em que vivemos. Exemplo, muitos compram um celular pela necessidade de se comunicaram mas o sonho e ambição é de comprar um celular sofisticado, caro e de marca reconhecida, que tenha multifunções, que esteja na moda, que faça inveja aos seus amigos, e que poça lhe dar um estátus dentro do seu meio de convívio. Esse é o segredo das marcas, quando ela já tem um nome no mercado significa que ela já está envolvida com as emoções do consumidor que normalmente tem a tendência de ser cada vez mais fiel e mais exigente. É claro que a forte e intensa comunicação das marcas é a maior responsável por essa ligação com o consumidor e que por afectar as emoções acabam por permanecer durante muito tempo para não dizer a vida toda nas nossas mentes e não só…
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